Resenha (Anime): Ajin

by: Natanael (vinland)


Hoje em dia são produzidos milhares e milhares de mangás e animes e poucos deles chamam realmente a atenção do leitor/espectador, ajin é um desses poucos que conseguem te prender na história e criar uma mitologia totalmente diferente do que já vimos (claro que o anime não é 100% porque eles tem seus erros).
Um dia desses (para ser mais exato, em abril, rsrsrsrs) eu estava dando um olhada nas novidades da netflix e me deparo com ajin e me pergunto, o que é isso? Quando me dei conta eu já coloquei na minha lista e alguns dias depois eu comecei a assistir, e não é que o troço prestava mesmo.

Devo dizer que diferente da resenha de one punch man eu não vou exatamente por tópicos de personagens e tudo mais, será então parte boa parte ruim.

Contém spoilers.


História (resumida):


O personagem principal é Kei Nagai, um simples jovem que está no ensino médio e que vive em uma sociedade onde existem os ajins que são pessoas que simplesmente morrem e segundos depois voltam a vida envoltos em uma tipo de poeira negra e essas pessoas são caçadas e levadas a experimentos onde são constantemente mortas e depois ressuscitadas para serem mortas novamente. O Kei acabou sofrendo um acidente quando voltava da escola que acabou o levando a sua morte, então ele ressuscita e descobre que é um ajin e então foi nesse momento que ele começa a sua fuga dos experimentos do governo. Depois de ressuscitado a pessoa pode controlar um ser que se parece um fantasma preto e o do personagem principal faz tudo ao contrário do que ele faz e os outros controlam os fantasmas normalmente.
O anime no começo era meio que Kei e seu amigo Kaito fugindo do governo só que na metade tudo muda e vira uma história bem mais interessante.

Parte Boa:

A abertura é uma coisa que sempre devo comentar e a desse anime é muito irada porque a música é boa e a direção de arte é linda e vou deixar aqui para vocês verem.



Então vamos ao que interessa. Os personagens tem um psicológico bem perturbado mais é o que deixa o anime mais interessante porque mostra a superação de cada um e como eles reagem em diferentes situações (isso foi bem explorado) um exemplo é quando algum deles está sendo caçado e ele consegue fugir mais por algum motivo ele teve um acidente e ficou paraplégico então ele resolve se matar e voltar depois com tudo em ordem (isso é um exemplo de coisas parecidas que ocorrem no anime).
O vilão chamado Sato é bastante louco mais ele tenta transformar o mundo em um lugar onde os ajins também vivam em paz mais mesmo assim com tudo o que ele faz só mostra que ele não bate bem da cabeça, deve ser a velhice (isso foi uma piada porque o personagem é velho), mais o modo como ele age e se infiltra nos lugares é muito legal, principalmente em duas cenas onde ele bota para quebrar.
No anime existe um antagonista além de Sato que tenta interferir na vida de Kei pelo fato dele ser um ajin e para usa-lo em experimentos para o governo, seu nome é Yu Tosaki e ele também tem uma mente conturbada por causa de um acidente (ou é doença não lembro no momento) que ocorre com sua mulher e com isso ele busca a cura para as doenças e para não morrer e é por isso que ele trabalha com o governo capturando ajins.
O Kei não é o melhor personagem mais também é bem trabalhado principalmente no modo de pensar em como o mundo é e ele acaba achando que ninguém mais é verdadeiramente confiável o que leva ele a prender outro ajin por medo de acharem o dois e é legal também ver ele treinando o seu teimoso fantasma.
Vale destacar que os combates tantos dos humanos quanto dos fantasmas mesmo que poucos são muito bons e que o visual do anime é bem interessante por ser em 3d e ao mesmo tempo ele parecer um mangá se mexendo na tela.



Da esquerda para a direita Tosaki, Kei, Kaito e Sato. 

Parte Ruim:

Eles demoram para acabar algo e as vezes não fica legal o resultado, eles tiraram o Kaito logo nos primeiros episódios, ter sido como se fosse uma parte com um desfecho que mais parece a metade de um filme (claro que vai ter outra temporada) e alguns personagens são desnecessários e chatos como a irmão do Kei por exemplo porque ela está ali para nada.

Esse é o final da Resenha, quem quiser assistir é só ir na netflix onde eles disponibilizaram todos os 13 episódios em 5 diferentes línguas (alemão, inglês, espanhol, francês e português do Brasil) e vale salientar também que o mangá será lançado ainda esse ano de 2016 aqui no Brasil pela editora panini, espero que tenham gostado e se gostaram também da música de abertura vou deixar aqui ela completa.



Fixo em todas as postagens:

Olá aqui é o Tosaki e estou informando que se acharem o Kei Nagai Cliquem no anúncio ao lado direito da página e se quiserem ajudar na busca dele compartilhe esse post nas redes sociais, não podemos deixar os ajins andarem livremente por aí e devo dizer que a recompensa pelo Kei é de R$ 100.000, obrigado pela atenção de todos.

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Para Editá-lo no html ok
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial